raios-limite - definizione. Che cos'è raios-limite
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è raios-limite - definizione

Raios catódicos; Raios Catódicos

Limite newtoniano         
Em física, o limite Newtoniano refere-se aos sistemas físicos sem gravitação significativamente intensa (campo gravitacional intenso), no sentido de que a lei da gravitação universal de Newton pode ser usada para obter valores que são corretos em um nível mais alto.
Raios X         
thumb|410px|Os raios X compõem o [[espectro eletromagnético, com comprimentos de onda menores que a luz visível. Diferentes tipos de aplicações utilizam diferentes partes do espectro de raios X.
Limite cemento-dentina-canal         
O Limite cemento-dentina-canal ou Limite CDC, o campo de ação do endodontista em casos de biopulpectomia tem por limite apical a união CDC. Essa estrutura anatômica assume interesse especial na prática endodontica atual por ser considerada, pela maioria dos autores, como o ponto crítico e como limite de segurança, para obtenção de sucesso clínico, radiográfico, histológico e jurídico após o tratamento.

Wikipedia

Raio catódico

Raios catódicos são feixes de elétrons produzidos quando uma diferença de potencial elevada é estabelecida entre dois eletrodos localizados no interior de um recipiente fechado contendo gás rarefeito. Uma vez que os elétrons têm carga negativa, os raios catódicos vão do eletrodo negativo - o cátodo - para o eletrodo positivo - o ânodo.

Quando a pressão interna no tubo chega a um décimo da pressão ambiente, o gás que existe entre os eletrodos passa a emitir uma luminosidade. Quando a pressão diminui ainda mais (100 mil vezes menor que a pressão ambiente) a luminosidade desaparece, restando uma "mancha" luminosa atrás do polo positivo.[carece de fontes?]